Você já parou para pensar o quanto a etiqueta de produto pode contribuir para as suas vendas? Os elementos visuais colaboram muito para os resultados da empresa e devem ser pensados de forma estratégica.
Estudos apontam que uma parte relevante das decisões de compra são feitas no ponto de venda, influenciadas pelos elementos visuais do produto, e a etiqueta faz parte deles. Não veja esse item apenas como um custo necessário, você pode estar perdendo vendas!
Além disso, as etiquetas o ajudarão a controlar melhor o estoque, realizar vendas de forma mais rápida, identificar o produto com preço e descrição para o seu cliente e otimizar seu tempo.
Existe um número enorme de tipos de etiqueta de produto. Elas variam em material, tamanho e formatos.
Etiqueta de papel simples
O formato tradicional é uma simples etiqueta de papel, normalmente de baixo investimento e considerada como a primeira opção para varejo. Nela, você pode inserir código de barras, condições de pagamento, taxa de juros, sua logomarca e as informações importantes do produto.
Etiqueta inteligente para controlar o estoque
As etiquetas do tipo RFID são a grande aposta do varejo para reduzir os custos relacionados ao mau controle de estoque. Esses selos usam radiofrequência para apontar em tempo real quando um produto sai do estoque, permitindo que o varejista tenha uma visibilidade melhor do processo de venda e tome melhores decisões.
Analise o produto
Certos artigos precisam de etiquetas especiais, logo, avalie a necessidade de materiais e condições necessárias para não deixar seus produtos sem informações importantes no momento da venda.
Com esses dados, você pode definir melhor que tipo de material precisa para suas etiquetas.
Exemplo: Jóias
Não esqueça da legislação
Fique atento a legislação para o bom uso da etiqueta de produto. Em alguns casos, há exigências de informações de produção e componentes que devem estar explícitos.
Antes de escolher a identificação do produto, certifique-se de que todas as exigências relacionadas a seu ramo de atuação foram cumpridas.
Exemplo: Taxa de juros
Alinhe com o objetivo de marketing
Gerencie o uso das etiquetas considerando a sua estratégia de marketing, para que, em ocasiões especiais, você possa usar peças personalizadas como um canal de comunicação e gerar valor da marca.
Personalize mensagens especiais em aniversários da empresa e datas comemorativas, como Natal, Páscoa e Ano Novo, mandando uma mensagem de afeto ao consumidor.
Use esse espaço também para criar incentivos de venda e recompra. Um exemplo é o oferecimento de descontos exclusivos na próxima compra, apresentando a etiqueta.
Existe uma infinidade de opções de etiquetas e estratégias de marketing que usam esse canal. Basta escolher o que faz mais sentido para a sua marca e metas da empresa!
Entre em contato conosco para encontrar as melhores opções para a sua empresa!